Betts, Benintendi e Martinez: o melhor trio de rebatedores da MLB em 2018

Mookie Betts
Mookie Betts está entre os principais jogadores da MLB nesta temporada e conta também com Andrew Benintendi e J.D. Martinez para levar o ataque dos Red Sox para frente (Getty Images)

O Boston Red Sox tem sido um dos melhores times da MLB nesta temporada. A equipe possui o segundo maior aproveitamento, campanha 46-22, e está praticamente empatado com o New York Yankees na liderança da divisão Leste da Liga Americana, ficando atrás na classificação apenas pelo fato de a equipe do Bronx ter uma porcentagem de vitórias maior por ter disputado menos jogos, 63 contra 68.

A equipe dos Sox é um dos mais eficazes ofensivamente, liderando as grandes ligas em média de rebatidas, com .262, o segundo com mais força no bastão (SLG) e também em média ponderada em base (wOBA), além da terceira posição nas corridas ponderadas criadas ajustadas (wRC+) e sexta colocação em porcentagem em base (OBP).

Confira mais publicações sobre a MLB

E três rebatedores têm funcionado como a ignição para o ataque de Boston funcionar dessa forma. Mookie Betts, Andrew Benintendi e J.D. Martinez lideram os Red Sox, comandando boa parte da produção da equipe enquanto estão no bastão.

O trio anotou 40,7% das corridas do time até agora em 2018, 142 de 349, e também mais da metade dos home runs do Boston Red Sox na temporada, 51,5% (50 dos 97).

Números de Mookie Betts, Andrew Benintendi e J.D. Martinez

Betts, Benintendi e Martinez estão entre os 20 melhores jogadores da liga em praticamente todas as estatísticas, com a exceção de Andrew Benintendi no aproveitamento no bastão, estando “apenas” na 28ª colocação, com “só” .297 de rebatidas – o que, é claro, é um excelente número.

Em seu quinto ano na Major League Baseball, Mookie Betts está fazendo a sua temporada na carreira. Desde que foi promovido às grandes ligas, o outfielder possui ótimos números, superando em todos os anos a marca de .800 de porcentagem em base mais força no bastão (OPS), considerado acima da média na estatística, impulsionado pelo slugging percentage, o 33º melhor da MLB entre 2014 e 2017.

Nas vitórias acima da substituição (WAR) do FanGraphs, porém, Betts se destaca ainda mais. Ele tem o sexto maior WAR da Major League no período, superando jogadores importantes, como Joey Votto, Giancarlo Stanton, Buster Posey e até Bryce Harper.

Melhores trios de rebatedores MLB

Voltando a falar deste ano, Mookie Betts, Andrew Benintendi e J.D. Martinez é o segundo trio com maior WAR somado na temporada até aqui. O Los Angeles Angels é alavancado pelo sempre excelente Mike Trout, o qual lidera a MLB – e não brilha mais como uma estrela solitária no time – e também por Andrelton Simmons, enquanto Justin Upton fica abaixo da 45ª colocação.

Já Betts, Benintendi e Martinez ocupam o top 20 da liga nas vitórias acima da substituição. Mookie Betts está na terceira posição 0,2 a menos do que José Ramírez, segundo colocado no ranking. O outro outfielder, Andrew Benintendi, integra o grupo dos 10 melhores, sendo o oitavo colocado. Já J.D Martinez, rebatedor designado e OF, está empatado com o mesmo WAR de três rebatedores (Lorenzo Cain, Eddie Rosário e Scooter Gennett), na 18ª oitava posição.

Assim como na temporada passada, o Boston Red Sox está brigando pela liderança da divisão com o seu maior rival, New York Yankees. Naquela ocasião, no entanto, o ataque do time não era tão forte como neste ano, sem nenhum jogador com estatísticas muito impactantes. Agora, Mookie Betts, Andrew Benintendi e J.D. Martinez impulsionam uma das equipes mais fortes ofensivamente na Major League Baseball, com menção especial a Betts, que está atuando como um dos principais jogadores da MLB.

Curta a nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter e no Instagram. Assine também a newsletter do Nas Entrelinhas do Jogo e receba as publicações por e-mail.

1 comentário

Deixe um comentário